quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mangueira e câmara de pneu viram bolsas

Mangueira e câmara de pneu viram bolsas
Itens masculinos priorizam design limpo

24/02/2010 - 13:00
Manter pneus longe dos lixões não é uma tarefa fácil, mas a Seal transformou o que seria lixo em matéria-prima. Para se ter uma noção da imensa quantidade descartada diariamente no mundo todo, basta multiplicar o número de veículos por 4, no mínimo, visto que alguns caminhões chegam a ter 18 rodas.

Preocupada com este fenômeno, a marca japonesa reutiliza câmaras de ar provenientes dos pneus como material para bolsas e pastas masculinas. Impermeáveis, com modelagens diversas e pequenas partes em couro, as peças mantêm cores, textura e até mesmo os números das câmaras, evidenciando sua origem.

Também focada na sustentabilidade, a inglesa Elvis & Kresse remove fuligem e graxa acumuladas ao longo de 25 anos em mangueiras de bombeiros para então usá-las limpas em bolsas e carteiras. Até mesmo detalhes e costuras são provenientes de reutilização. Os metais, por exemplo, são antigas fivelas de cintos de avião.

Marrons, as bolsas têm textura bastante rústica e recebem metais em tom ouro-velho, mesma cor das partes metalizadas das mangueiras. Assim como as câmaras, esta matéria-prima remete às funções predominantemente masculinas e mantêm numerações do corpo de bombeiros do Reino Unido. Em troca do material, a empresa destina 50% dos lucros para os bombeiros.

Fotos: Divulgação



Eduardo Pedroso
eduardo.pedroso@usefashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas sugestões, críticas e pedidos!!! Seja um devoto também do Mercado da Salvação...Abraços DaniBrito