terça-feira, 16 de julho de 2013

Algumas dicas de exposições com temática religiosa no Rio de Janeiro!



“A Herança do Sagrado: Obras-primas do Vaticano e de museus italianos" - A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 movimenta a programação do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro/Ibram/MinC, que, pela primeira vez,receberá uma exposição com obras-primas artísticas do Vaticano e dos Museus Italianos, em exibição inédita na América Latina. A mostra “A herança do sagrado: Obras-primas do Vaticano e de museus italianos”, contará com obras de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Bernini, Correggio, Michelangelo, Pinturicchio, Perugino, Sassoferrato e Beato Angélico, dentre outros. A exposição ficará em cartaz de 10 de julho a 13 de outubro deste ano. Segundo Piso: várias salas. Período: 10 de julho a 13 de outubro de 2013.







“Oratórios Brasileiros: Relíquias do Barroco Brasileiro”- A exposição integra a programação cultural da Jornada Mundial da Juventude, no MNBA. O visitante vai poder apreciar cerca de 115 oratórios,  objetos  e imagens sacras dos séculos XVII ao XX, pertencentes ao acervo do Museu do Oratório, instalado em Ouro Preto (MG), desde 1998. Estes oratórios que foram doados ao Patrimônio da União contam parte da         história  de Minas Gerais e do Brasil. Falam de usos, costumes e tradições; evocam hábitos e características do ciclo do ouro e dos diamantes; narram o processo de contribuições afro-luso-ameríndias que se fundem na     formação cultural brasileira. A história da arte e da arquitetura se revela no conjunto dos oratórios, por meio da influência barroca, rococó e neoclássica. Salas: Frans Post e D. João VI.  Período: 10 de julho a 18 de  agosto de 2013.




Durante a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, estarão expostos trabalhos de cunho religioso de artistas como Guignard, Portinari e Volpi. " Essa nós ja fomos conferir!"

ExposicaoO Centro Cultural Paço Imperial, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) inaugura na próxima quinta-feira, dia 13 de junho – para o público na sexta-feira, 14, a partir das 12h –, a exposição Um outro olhar: Coleção Roberto Marinho, que reunirá 202 obras do acervo do jornalista, com cerca de cem peças inéditas. O público terá a oportunidade de ver pela primeira vez telas como as que compõem a Via Sacra, de Emeric Marcier e a Santa Cecília, de Portinari, além de imagens religiosas dos séculos XVIII e XIX.
A mostra fica em cartaz até 11 de agosto.



"Rio de Todos os Santos":Sempre enfatizando a temática social e política, Jota Batista apresenta telas e ilustrações que trazem à tona a religião representada através dos santos populares.Uma curiosidade sobre o artista é que ele é daltônico, o que é refletido num trabalho bastante colorido e que utiliza sempre a mesma combinação de cores. A mostra marca a abertura da galeria Urban Arts.
Urban Arts - Rua Marquês de São Vicente 188 - Gávea - Até 27 set 2013, seg, ter, qua, qui, sex e sáb 10h até 19h - Grátis
Informação: (21)3598.0438

*A Urban Arts foi criada em 2009 pelo designer André Diniz, como uma galeria virtual, e ganhou o primeiro espaço físico em 2011, na cidade de São Paulo. Desde então, vem crescendo e conquistando novos artistas e apreciadores e consumidores de arte. A galeria já conta com mais de 900 artistas cadastrados e a loja do Rio é a nona filial.
Exposição: Rio de Todos os Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas sugestões, críticas e pedidos!!! Seja um devoto também do Mercado da Salvação...Abraços DaniBrito