terça-feira, 17 de maio de 2016

Mercado da Salvação, amuleto e fé em Coisas DiDani.

Desde a Antiguidade, os homens acreditam que alguns objetos trazem sorte ou têm o poder de protegê-los contra o mau-olhado, inveja, bruxarias, doenças e afastar energias negativas. São conhecidos como talismãs e amuletos.
Os talismãs são exclusivamente defensivos, sendo confeccionados para criar uma aura protetora em torno do seu portador. Os amuletos têm a função de absorver as energias negativas contra seu dono. Ambos funcionam como catalisadores de bons e maus fluidos. Recebem e acumulam as energias positivas e dispersam as negativas, imunizando o indivíduo. Tanto um quanto outro tem efeito psicológico. 
É preciso acreditar, estimulando a força mental.
No Brasil, acredita-se que os amuletos estão ligados aos cultos afro-brasileiros, o que nem sempre é verdade. A figa, por exemplo, muito utilizada pelos escravos, tem origem na Europa, especificamente da região do Mediterrâneo e 
foi incorporada pela cultura afro-brasileira. 
Trazidos pelos escravos africanos, esses objetos “encantados” eram mais presentes na Bahia e em Pernambuco, estados que recebiam uma grande 
quantidade de negros, com sua cultura, ritos e magias. 
Talismãs, amuletos e outros objetos aos quais são atribuídos significados sobrenaturais eram muito utilizados, principalmente pelas mulheres africanas e afro-brasileiras.
Entre os talismãs e amuletos mais conhecidos no Brasil destacam-se: pencas de balangandãs; figas; patuás; pés de coelho; cristais e pedras; trevos de quatro folhas; ramos de arruda e alecrim; escapulários; medalhas e santinhos.
O Mercado da Salvação é nosso amuleto em Coisas DiDani, que nos protege das ciladas do dia a dia. Então recomendamos que  o melhor   a fazer é andar protegido contra  energias perturbadoras, que sugam nos forças e nos conduzem 
à sentimentos ruins, desmotivações e desânimo. 
Mas para quem tem fé e sabe que somos filhos de Deus e maiores que tudo isso, portadores de uma energia envolta de muita luz e força, entende que só precisamos nos recarregar e emanar toda essa luz, que cega os olhares dos inimigos e invejosos.
O #mercadodasalvação, tem como um de seus valores, a oferta de produtos para seus clientes que despertam a fé  e possibilitam meios para que possamos energizar nosso corpo e mente, e retomar as forças para a luta do dia a dia. Nossos parceiros são: São Jorge, de Jesus, os Orixás, os Santos, As entidades hindus e  todas as forças positivas que nos inspiram, renovam e nos deixam fortes para a luta diária. 
Em breve estaremos mais focados nesse trabalho de resgate de forças e energias através de nossos produtos, pois no atual momento estamos nos energizando, renovando nossas forças, aprendendo e trabalhando nossa identidade de produtos.
Mas continue tendo fé e nos acompanhando!!!!!
Salve Jorge! Salve-se!

Abraços.
DaniBrito.

Deixe nos comentários sugestões de como se proteger, conte-nos quais são seus objetos de proteção e dê sua opinião sobre o assunto!






Fonte teórica: Lúcia Gaspar / Bibliotecária da Fundação Joaquim Nabuco - http://basilio.fundaj.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas sugestões, críticas e pedidos!!! Seja um devoto também do Mercado da Salvação...Abraços DaniBrito